Inscrição Alunos Especiais

A Comissão Coordenadora do Programa da Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais, PGrCEM, estará recebendo inscrições de alunos especiais para as disciplinas oferecidas no 1º semestre de 2017, no período de 16 a 29/01/2017, de acordo com o calendário acadêmico do referido semestre.

Alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com o Programa de Pós-Graduação.

Para inscrição é necessário possuir título em curso graduação devidamente registrado ou certificado com a data de conclusão do curso, contendo a data em que foi efetuada a colação de grau, obtida em curso oficialmente reconhecido.

Alunos de graduação da USP também podem (a juízo da CCP) ser admitidos para matrícula em disciplinas de Pós-Graduação, na condição de alunos especiais, desde que sejam encaminhados por orientadores do Programa de Pós-Graduação e que estejam participando de atividades de iniciação científica.

Os créditos obtidos como aluno especial, nos últimos 36 meses, poderão ser computados no conjunto necessário para a obtenção do título de Mestre ou Doutor, desde que o candidato seja admitido em um desses cursos, após aprovação no processo seletivo e a critério do orientador.

Período de inscrições de 16 a 29/01/2017.

Disciplinas Oferecidas(listagem pode ser atualizada)

Início das aulas na semana de 06 a 10 de março de 2017.

Documentos necessários e Formulário de Inscrição de Alunos Especiais.

OBS: Haverá seleção entre os inscritos na disciplina SMM5707 Técnicas Experimentais em Materiais I, caso houver demanda superior ao número de vagas oferecidas. Dessa forma, além dos documentos obrigatórios, os interessados poderão submeter uma carta de motivação/justificativa a ser apreciada pelos ministrantes.