Visita a Zagreb pela Profa Vera Lúcia Arantes

No período de 12 a 20 de junho, a professora do Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Vera Lúcia Arantes, visitou a Mechanical and Naval da University of Zagreb (UNIZG), na Croácia, como parte das atividades do Projeto Erasmus+ EESC-University of Zagreb.

Supervisionada pela docente da UNIZG, Bozidar Matjevic e Lidija CurKovic, a visita a Zagreb proporcionou a professora Vera a oportunidade de ministrar aulas e palestras sobre propriedades e aplicações de compósitos de matriz cerâmica homogêneos e materiais com gradiente funcional a base de cermetos. Também proporcionou aos alunos de mestrado da Croácia e docentes das áreas de metalurgia e materiais cerâmicos, sessões de monitoria com a professora brasileiro, além de promover diálogos sobre a possível mobilidade e estágio na EESC.

A visita também foi usada para planejar a cooperação futura de tópicos relacionados a materiais cerâmicos e materiais com gradiente funcional para aplicações como biomateriais, cerâmicas porosas, ferramentas de cortes entre a EESC e a instituição croata.